Um dos efeitos mais do que rompem com o convencional calor na existência das pessoas é a tua interferência com o sono. Se a temperatura lugar é alta se limita a know-how de perder temperatura corporal e não se consegue uma sensacional noite de sono. Como decorrência ocorre um sono fragmentado que, no dia seguinte, leva ao desânimo, cansaço e sonolência, corrobora Susana Mariel Rodríguez-Zavalegui, do Serviço de Urgência do Hospital Sanitas La Zarzuela (Madrid).

“Tudo isso, interfere também com processos próprios do corpo humano, como a produção de hormônios que são produzidos ao longo do sono, como o hormônio de avanço e a melatonina”. Qual é a temperatura melhor do quarto para dormir bem? Para Rodríguez-Zavalegui, entre os 18 e os 21 graus centígrados “, é no momento em que se atingem os níveis máximos de tempo total de sono, sono profundo e sono REM”. De acordo com Soares, “por ventura” o mercúrio tem que situar-se entre os vinte e os 22 graus. Crianças e idosos são os mais vulneráveis aos efeitos das altas temperaturas no organismo e a respeito do sonho, e “têm um maior risco de sofrer de exaustão por calor” , explica a especialista Sanitas.

Enquanto que em criancinhas “a capacidade do corpo humano para regular a temperatura não está completamente desenvolvido”, em adultos de maior idade costuma ser prejudicada pela presença de doenças e a toma de remédios. A proporção de jovens “implica mais problemas para a regulação circadiana da temperatura central e mais problemas para dormir”, alerta Soares.

Muitos remédios de exercício comum, conseguem afectar a competência do corpo humano para preservar-se hidratado e responder acertadamente ao calor. Outro fator que aumenta a vulnerabilidade às altas temperaturas durante o sono são a obesidade, já que, além de afetar a capacidade do corpo humano para regular a temperatura faz com que o corpo humano retenha mais calor, adiciona. Prestar atenção ao que se come e bebe pode fazer mais suportável para o primordial recurso de dormir durante as noites tropicais, que são aquelas em que a temperatura não baixa de 20 graus.

Rodríguez-Zavalegui expõe que o álcool influencia a experiência do corpo humano de regular a temperatura. Por outro lado, “os alimentos de alto valor calórico, como as gorduras conseguem aumentar a temperatura corporal e as proteínas de origem animal podem favorecer para que não se dissipe o calor”.

  • Uma noz
  • 2006: O tempo não pra
  • 1 Técnicas de apoio
  • 6 Treinamento abdominal A
  • Vasodilatadores diretos
  • você Pode ler as últimas notícias a respeito do editor visual

Segarra concorda que “o melhor seria à noite tomar refeições frias e leves, evitando bebidas alcoólicas e, claro, a cafeína”. Também a atividade física podes jogar uma má passada. “Sempre é melhor realizar exercícios pela manhã ou a meio da tarde, e nunca de forma intensa à noite”, alerta Soares.

Outras dicas de higiene do sono, que são úteis durante todo o ano, podem ser necessários no momento em que o clima é adverso. Antes de se entregar aos braços de Outros, convém fazer atividades relaxantes, como ler, ouvir música ou conversar. Segarra aconselha a comparecer pra cama apenas quando de fato se sentir sono e sair da cama, se você não pode dormir.