Silent Hill: Homecoming é o sexto jogo da série de jogos de survival horror Silent Hill, criado na Double Helix Games. O jogo foi anunciado em 11 de julho de 2007, pela conferência de imprensa da Konami pela E3, e se formou em um início “Silent Hill V”. Esta edição segue a jornada de Alex Shepherd, um soldado que retorna da briga pra sua cidade natal, Shepherd’s Glen, onde se dá conta de que seu irmão está desaparecido e que o público está mergulhado no caos. Enquanto continua à busca de seu irmão, ele encontra mais sobre a Ordem (o culto de Silent Hill), do mesmo jeito que da história do povo e em teu próprio passado.
O jogo foi lançado em 30 de setembro de 2008 pela América do norte para o PlayStation 3 e Xbox 360, no tempo em que a versão pra Microsoft Windows foi lançado na América do norte em seis de novembro de 2008, exclusivamente, a partir do Steam. Todas as versões foram lançadas simultaneamente na Europa, incluindo uma versão de Microsoft Windows varejo, em vinte e sete de fevereiro de 2009. Não obstante, a versão japonesa foi cancelada.
Na Austrália, o jogo saiu com atrasos devido às leis de censura que há sobre o assunto os jogos eletrônicos no país. Além da análise, o conflito é outro item interessante para o jogo, e o jogador tem que brigar contra os inúmeros monstros que aparecem. Em contraste com os personagens dos jogos anteriores, no Homecoming, Alex tem em conta a experiência de ser um soldado. O jogador é qualificado de realizar fortes ataques, ou combinar ataques pra fazer um mais robusto, e podes assim como realizar os movimentos finais pra certificar-se de que os monstros estão falecidos. Atacar os oponentes também deixa feridas que coincidem com o golpe efetivado por Alex.
- Como aconteceu a prisão
- Registado: 30 jul 2008
- O censurado
- 3 Trajetória profissional
No que diz respeito ao controle a respeito do personagem, o jogador poderá fazer manobras tais como focalizar o oponente antes de atacá-los, se esquivar de ataques, e fazer contra-ataques. Além de armas brancas, pistolas, rifles e espingardas estão acessíveis, tais como armas de fogo, as quais você podes atualizar pras versões mais fortes, mais tarde no jogo. Tudo começa com um pesadelo, como é comum em jogos de Silent Hill, onde Alex Shepherd, se localiza com seu irmão mais novo, Joshua, e criaturas que, diversas vezes, localiza em seus sonhos, estando em um hospital psiquiátrico. Ao acordar, é estar distribuído em uma viagem pra shepherd’s Glen, o território em que nasceu e cresceu ao longo da sua infância.
Alex continua a Joshua para um hotel, Alex começa a percorrer os corredores do hotel em ruínas e inesperadamente viagem para o outro mundo. Elle se perde dentro raptada, Alex escapa e vai pro consultório do Dr. Fitch a enxergar com Wheeler, Alex acha outro equipamento, uma boneca que pertenceu a Scarlet, a filha do doutor Fitch, que assim como desaparecesse e desfalece.
Acorda no outro mundo, que pesquisa o Dr. Fitch, uma vez que o encontrar-lhe a boneca, Scarlet vive dentro dela e sai transformada em um demônio, mata seu pai e, logo em seguida, Alex da mata.
Alex acorda no consultório médico, depois vai pro município onde você coloca uma chave que está em um sinal da ordem, abre uma passagem que o leva pra um porão onde haja uma adaga cerimonial para abrir portas. Alex volta a sua casa para o quintal do acesso ao cemitério nos túmulos dos fundadores.