�Quem são estes estranhos robôs chamados Datf Punk, ganhadores de 5 Grammys? Na primavera de 1991, Thomas Bangalter e seu colega Guy-Manuel de Homem-Christo passavam horas e horas no estúdio que o pai de Thomas possuía em um belíssimo apartamento em Montmartre. Um atraente apartamento, com 2 andares. Thomas brincou e brincou com o estudo. Seu pai lhe tinha acabado de dar um Mini-Moog e Guy-Manuel trazia seu barato sintetizador Korg e Roland TR-808, como bateria de programação.
o estudo, havia bem como um piano e uma grande coleção de discos que Thomas guardava desde que tomou o hábito de se obter um disco por dia, graças ao dinheiro de seu pai. Contudo, quem era o pai de Thomas Bangalter?
Não foi outro senão o famoso Daniel Vangarde, músico, cantor, compositor e produtor. O mesmo Daniel Vangarde que no ano de 1970, havia escrito ‘Um Raio de Sol’ pros Diabos, que, em francês, no original, foi chamado de “She A a’. Foi indiscutivelmente um sucesso espetacular,a canção do verão e o superior sucesso do grupo catalão. Desse jeito, ‘Help, Áyudame’ para Tony Rum.
- Praça de Cuba
- 7 saídas profissionais do comércio internacional
- 5 Quinta temporada
- Sep.2009 | 11:43
- Dano objeto significativo
- Big Ben
- IOS 7.0.Dois
- Planetário, de José Manuel Valiñas
Dessa forma que Daniel Vangarde era um cantor muito popular, encurralado em prestígio como príncipe da música brega. Contudo, Daniel tinha algumas ambições musicais. Um ano depois, junto com o músico Jean Kluger fez um excelente álbum, um clássico pela França, intitulado ‘Le Monde Fabuleux des Yamasuki’, com o nome artístico de The Yamasuki Singers. Fantástico disco. Com um temazo como ‘Aieaoa’ que mesmo o grabarían anos mais tarde, Banarama.
Sendo assim que Thomas ‘Vangarde’ Bangalter era um cara rico e se podia adquirir um disco por dia, ou o que lhe desse desejo. Teu pai mudou o nome Vangarde pelo motivo de temia represálias por ser judeu. Há alguns meses recebi um ‘e-mail’ dele para rectificarme uma questão que eu tinha escrito a respeito de ele. Tínhamos Nos conhecido naqueles anos 70 em Moviplay. Quem era o pai do outro robô?
Guy-Manuel a toda a hora responde que teu avô era o vasto Francisco Manuel Homem Cristo, famoso fascista português, conhecido de Oliveira Salazar e do respectivo Benito Mussolini. Guy-Manuel garante que, pela cidade de Aveiro, ainda há uma estrada que leva o nome de Homem Cristo, em homenagem a teu avô e até já uma universidade Homem Cristo. Seus pais tiveram que emigrar para a França depois da revolução de chaves portuguesa. Seus pais ainda operam com uma agência de publicidade, desta forma que a dupla está a toda a hora com o cuidado com as excelentes campanhas de ‘marketing’ , algo que foi percebido muito em todos os seus álbuns. Além de tudo, o vencedor do último Grammy.
Thomas e Guy-Manuel eles haviam se conhecido em muito reputado Liceu Carnot, onde também haviam estudado o pornócrata Dominique Strauss-Kahn, Jacques Chirac e Pascal Lamy. Como todas as suas universidade, eram meninas chefes, filhos de papai com dinheiro e localização.
Com tanto instrumento musical, sintetizadores, gravadores de suportes magnéticos e escolhas de fazer música, Thomas e Guy-Manuel começaram a ser um grupo chamado ” Darlin. Thomas tocava nanico e Guy-Manuel, a guitarra. Todavia Darlin foi um fracasso e o grupo se desfez. Mudou a sorte, numa comemoração ‘rave’ na EuroDisney, no verão de 1993, onde contataram com Stuart Mcmillan, dono de uma pequena gravadora Soma.
deram uma maquete com o título de “The New Wave’. Dessa maneira, em maio de 1995, a dupla tinha que decidir qual seria o teu nome artístico. O fantástico que tinham gravado era um assunto chamado ‘Da Funk’.
daí saiu o nome de Daft Punk (Estúpido Punk), uma forma de atacar a música punk e seus sucedâneos. Queriam ser populares como Pet Shop Boys, o duo eletrônico inglês. Tiveram sorte já que a raiz de “Da Funk”, um manager de clubes da noite, com muitos recursos e amigos, era nada mais nada menos que um contrato com a Virgin Records. Gravaram teu primeiro álbum ‘Homework’, que continha um sucesso absoluto de música disco chamado ‘Around the World’. Todo o álbum foi feito no quarto de Thomas, em Montmartre .