Um arquivo ou arquivo de pc é um conjunto de bits que são armazenados em um mecanismo. Um arquivo é identificado por um nome e a descrição da pasta ou diretório que o contém. Os arquivos de computador são chamados desse jeito visto que são os equivalentes digitais dos arquivos escritos em registros, cartões, cadernos, papel ou microfichas do lugar de escritório habitual.

No que diz respeito ao sistema operacional um arquivo é, na maioria dos casos, simplesmente um fluência unidimensional de bits, que é tratado pelo sistema operacional como uma única unidade lógica. Um arquivo de fatos de pc, geralmente, tem um tamanho, que normalmente é expressa em bytes; em todos os sistemas operacionais modernos, o tamanho pode ser cada número inteiro não-negativo de bytes até um máximo dependente do sistema.

Depende do software que está sendo executado no pc a interpretar esta infraestrutura básica, como, tais como, um programa, um texto ou uma imagem, com base em seu nome e conteúdo. Os tipos especiais de arquivos, como os nós de dispositivo que representam simbolicamente as partes do hardware, não consistem em um corrimento de bits e não têm o tamanho de arquivo. Os detalhes de um arquivo de pc, normalmente, consistem em pacotes menores de dados (frequentemente chamados de registros ou linhas) que são individualmente diferentes, contudo que compartilham alguma característica em comum. A forma em que se anexam os detalhes em um arquivo depende completamente da pessoa que projete o arquivo.

Isto tem conduzido a uma infinidade de estruturas de arquivo mais ou menos padronizadas para todos os fins imagináveis, desde os mais descomplicado aos mais complexos. A maioria dos arquivos de pc são usados por programas de micro computador. Esses programas criam, modificam e apagam arquivos pra seu respectivo uso sob busca.

Os programadores que criam os programas optam quais arquivos necessitam, como é que irão utilizar, e (algumas vezes) os seus nomes. Em alguns casos, os programas de micro computador manipulam os arquivos que se tornam reconhecíveis ao usuário do micro computador. A título de exemplo, em um programa de processamento de texto, o usuário manipula arquivos-documento que ele mesmo oferece o nome.

  • O emulador vem com o Google Play instalado
  • Terceiro território: Rolo Carpenter
  • MEDIAFESTAMUSIC (discussão) 07:Dezoito 3 ago 2018 (UTC)
  • Análise Funcional: os dados falam, se sabemos como ouvi-los
  • Ivan diz
  • Caso de um algoritmo de resolução de labirinto
  • Morrem, o ciclista Michele Scarponi e motociclistas Nicky Hayden Anjo Neto

Muitas aplicações bag todos os seus arquivos de detalhes em um único arquivo, o emprego de marcadores internos para discernir os diferentes tipo de fato que contêm. Os arquivos de dados usados por jogos como Doom e Quake são exemplos disso. Os arquivos de um computador podes-se construir, mover, modificar, aumentar, eliminar e cortar.

Na maioria dos casos, os programas de computador que são executados no micro computador se encarregam destas operações, mas o usuário de um computador bem como poderá manipular os arquivos, se indispensável. Também um arquivo é um documento onde se introduz qualquer tipo de Dados pra armazenar em um instrumento que ele possa ler ou modificar como um computador. Nos sistemas mais modernos de computador, os arquivos a todo o momento têm nomes.

Os arquivos estão encontrados no diretório. O nome de um arquivo necessita ser único deste diretório. Em outras palavras, não pode haver mais de um arquivo com o mesmo nome dentro do mesmo diretório. O nome de um arquivo e o trajeto para o diretório do arquivo identifica de modo unívoca entre todos os outros arquivos do sistema do computador -não conseguem existir 2 arquivos com o mesmo nome e caminho-.

O porte do nome depende do tipo de sistema de pc que você está usando. A maioria dos pcs organizam os arquivos em hierarquias chamadas pastas, diretórios ou catálogos. Cada pasta poderá conter um número arbitrário de arquivos, e assim como poderá conter algumas pastas. Quando um micro computador permite o uso de pastas, cada arquivo e pasta, não só tem um nome respectivo, todavia bem como um caminho, que identifica a pasta ou pastas em que reside um arquivo ou pasta.

No caminho, é utilizado um tipo de feitio especial, como uma barra – pra separar os nomes dos arquivos e pastas. Por exemplo, pela ilustração apresentada por esta postagem, a caminho “/Payroll/Salaries/Managers” identifica unicamente um arquivo chamado Managers que está numa pasta chamada Salaries que, por tua vez, está contido numa pasta chamada Payroll. Muitos (entretanto não todos) sistemas informáticos usam extensões de nomes de arquivo pra amparar a distinguir o que eles contêm.