Informáticos da organização Vicarious, de Union City (Califórnia, EUA), desenvolveram um algoritmo computacional capaz de resolver os sistemas de segurança a partir de um treinamento com poucos exemplos. O padrão mostra que o sistema captcha, usado para diferenciar usuários humanos de computadores pela web, já não é intransponível para a inteligência artificial. Os captchas são combinações de números e letras em milhões de estilos diferentes.
Para as pessoas é acessível identificá-los, contudo não para os pcs. O novo algoritmo é inspirada no funcionamento do cérebro humano, e recebeu o nome de RCN (do inglês Recursive Cortical Network). Seus criadores, que publicaram a descoberta pela última edição da Science , o projetaram para que aprendesse a fazer generalizações mais além do que se ensina, de um jeito idêntico à maneira como aprendem as pessoas. Devido a esse método de aprendizagem, é capaz de discernir captchas que nunca tinha encontrado em todas as fases de treinamento.
Além do mais, o TEATRO é capaz de reconhecer algarismos escritos à mão e textos de imagens do mundo real. O padrão é trezentos vezes mais produtivo do que os algoritmos atuais de aprendizado profundo, ou deep learning, em inglês, que até neste momento tinham conseguido decifrar os captchas à base de treinar com milhões de imagens. Para que o RCN alcance a mesma competência, necessita 5.000 vezes menos imagens de modelo.
Não jogar pela Europa me servirá pra trabalhar mais. E o estímulo pessoal e colectivo de voltar a colocar o micro computador em que tem estado nos últimos anos. Chega a concentração Jornalismo, tua segunda corrida, recém-terminada. O próximo é realçar o inglês.
O digo, contudo não tão do mesmo jeito que eu adoraria. Eu adoro estar com a minha moça, entretanto não tenho dúvida que há tempo pra tudo. Também pretendo ler mais. Sempre comentou que os estudos me valiam, não só para me formar, bem como para desligar os bons e os maus momentos do basquete.
- 5 Leituras adicionais
- o Seu autor —a não ser que sejam consideráveis per se; o presidente do Togo—
- 4-Coronel Violet
- Obriga a necessitar de serviços, que vendem um host pra um endereço IP
- Verificação de diplomas, certificados e fontes
- imagem de Fundo transparente
O sistema de inteligência artificial de Watson é apto de ler em voz alta o texto escrito automaticamente. De modo idêntico, o YouTube vai para a aprendizagem de máquina pra fazer o reconhecimento de voz e montar legendas em 10 idiomas de modo automática. Os algoritmos estão acessíveis pro inglês, holandês, francês, alemão, italiano e espanhol, além de outros mais idiomas.
Em abril de 2015, 15 meses depois de destacar o estado de urgência devido à seca, o governador da Califórnia, pediu ajuda para economizar água em 25 por cento no decorrer dos próximos dez meses. A organização OmniEarth usou sistemas de reconhecimento visual (uma das variantes da inteligência artificial Watson) para distinguir, a partir de imagens aéreas, que parcelas do terreno californiano precisavam conter teu consumo de água e em que quantidade. Assim, reduziu-se a ineficiência no exercício nesse plano. Também: não Se lhe poderá pedir pra inteligência artificial, uma conduta ética?