Cindy Sherman (Glen Ridge, Nova Jersey, Estados unidos, 19 de janeiro de 1954), nascida com o nome de Cynthia Morris Sherman, é uma fotógrafa e diretora de cinema norte-americano. Uma das maiores representantes da fotografia de competição, exibiu mais de 3 décadas de teu trabalho no MoMA de Nova York.

apesar de que pela maioria de suas fotos, aparece ela mesma, não as considera auto-retratos. Sherman ele usa a si mesmo como um veículo para retratar uma vasto multiplicidade de focos do mundo contemporâneo, como o papel da mulher ou o papel do artista. Por intervenção de uma série de diferentes obras, Sherman foi levantada complicados e consideráveis dúvidas sobre o papel e a representação das mulheres pela população, os meios de intercomunicação e a natureza da fabricação da arte.

Cindy Sherman nasceu em Glen Ridge, um subúrbio da área metropolitana de Nova York, todavia, a sua família mudou-se pouco depois de seu nascimento, a doença de Huntington, Long Island, onde Sherman cresceu sendo a mais nova de cinco irmãos. Ao contrário de outros artistas, Sherman não estava particularmente envolvida nas artes no momento em que era jovem, seu pai ganhava a existência como engenheiro e tua mãe trabalhava como professora de leitura.

  • Quatro Produtor afiliado – Programas
  • Mensagens: 22.831
  • 7 A revolução industrial
  • 8 oito
  • Ataque pela noite de Halloween

Sherman diz que não sabia o que era o mundo da arte, até que foi para o colégio. Embora seus pais não têm interesse artístico, apoiaram a tua decisão de entrar pra o colégio de arte após terminar a escola secundária.

Cindy Sherman começou a se interessar pelas Artes Visuais na Escola de Buffalo. A carreira de Sherman, em Buffalo, começou muito diferente de como finalizou. Em teu primeiro ano, Sherman começou a trabalhar a pintura até que um dia, se deu conta de que não era bastante. Frustrado pelas limitações da pintura e a comoção de que tinha feito tudo o que podia, deu-se por vencida. Sherman reconhece que nunca poderia ter tido sucesso como pintora.

O caso de a conexão crítica de que necessitam pra prosseguir com a pintura, Sherman voltou para a fotografia, que foi o que estudou no decorrer do resto de seu tempo em Buffalo. Durante esse tempo, ele conheceu Robert Extenso, um artista que será muito sério em sua existência. Próximo com Grande e seu amigo Charles Clough, Sherman fez Hallwalls, um espaço de artistas independentes, onde ela e outros artistas expunham. Depois de sua formatura, em 1976, decidiu se alterar para Nova Iorque pra embarcar em cheio em sua carreira artística, em um loft em Fulton Street em Manhattan.