Os responsáveis do projeto Distrito Castellana Norte (DCN), inicialmente batizado como a Operação Chamartín, continuam tentando desbloquear o desenvolvimento urbanístico habitual na cidade. O anúncio foi feito ontem Antonio Béjar, presidente da nação promotora, ao longo do Fórum Urbanismo Sustentável, organizado pelo País. No entanto, após a modificação de sinal político que deixaram as últimas eleições municipais, a equipe de Manuela Carmena já adiantou -e continua mantendo a mesma localização – que, tal de que forma está planejada a operação Chamartín está “morta”.
Ou, dito de outro modo, para autorizar a variação do Plano Geral de Ordenação Urbana (PGOU) necessária para desenvolvê-la exige uma reformulação do padrão inicial que envolve “uma intervenção urbana articuladora, rígida, ordenada e sustentável”. “Se manifestou definitivamente o desejo da equipe municipal de procurar uma solução pra prosseguir avançando no desenvolvimento do projeto de Castellana Norte”, declara-se bem como no documento de conclusões. Além do mais, salienta-se que é política do Município, que Agora dirige Madrid que as operações deste tipo “contem com amplos mecanismos de participação cidadã”.
às 3:45 o presidente Manuel Quintana chegou à Casa de Governo pra convocar com suma urgência ao gabinete, foi declarado o estado de sítio por todo a nação. Enquanto havia revoltas em Bahia Blanca, Mendoza, Córdoba e Rosário, a capital estava sendo controlada com sucesso pelo governo. No interior, a revolução tinha tido sucesso: em Mendoza forro, o 1° de artilharia e o 1° de cavalaria, o depósito do 2° de caçadores deu armas aos grupos civis. Foi na Casa de Governo onde ocorreu o confronto mais robusto, em razão de os militares que defendiam o governador resistiram ante um espesso tiroteio no edifício até entrando ao meio-dia.
Quando o governador depôs as armas, quando foi ameaçado com armas de 1° de artilharia, José Nestor Lencinas chefe da Junta Revolucionária, se tornou presidente do governo provisório. Em Córdoba, o 8° de Infantaria havia atacado o Departamento de Polícia, depois de um ataque violento, ele conseguiu iniciar um governo provisório.
- 2 Aspectos significativas da campanha 2.2.Um Economia e a ocorrência de Portugal
- Turquia ameaça de reativar a queda migratória europeia
- Eduardo Oviedo e Jorge Castro sobre a visita do presidente Xi Jinping
- Horwitz N. Família e saúde da família. Uma abordagem para a atenção primária. Vol OPS 6(1) 1990
- Átrio do Recinto Parlamentar
- CEDE VALOR – Até 10.02%
- três Alto cargo no governo de Felipe González
Na província haviam sido detidos por Delfor Do Vale -por encomenda especial da Assembleia – ao vice-presidente José Figueroa Alcorta, o filho de Rocha e incontáveis dirigentes do governo, que casualmente estavam em Córdoba. Do Vale tentou capturar a Rocha, mas este conseguiu fugir a Santiago del Estero. Em La Plata, houve uma sequência de movimentos suspeitos, entretanto não chegou a explodir a revolução. Vários líderes fugiram para o Chile ou Uruguai, mas alguns como o Do Vale foram capturados no momento em que tentavam sair do país, outros se entregaram.
Os presos civis são confinados em um transporte da marinha, o Santa Cruz, totalizando cerca de setenta presos amontoados e mal alimentados. Como meio de distração são feitos 2 jornais: O prisioneiro e Dom Hipólito. Yrigoyen se tinha mantido no anonimato ao longo das últimas semanas da sublevação. Foi anunciado que no encerramento de fevereiro, foi mostrado em um Tribunal Federal. No dia 28 de fevereiro, uma amplo multidão o espero no local, ante uma enorme presença policial, mas não apareceu, e o Governo acabou exonerando por “razões de melhor serviço”.
Yrigoyen auxiliou financeiramente pros exilados graças ao loteamento e venda de suas estadias. Yrigoyen reuniu-se assim com o presidente Figueroa Alcorta em 1907 e 1908, para uma decisão minha a dar eleições limpas dos vícios de outrora, todavia com pouco sucesso.