Drogon é um dragão que aparece pela série de livros as crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin. É eclosionado por Daenerys Targaryen, juntamente com seus dois irmãos Viserion e Rhaegal. Foi nomeado em memória do morto Khal Drogo. Drogon é descrito como o maior e o mais destrutivo dos três dragões.

as Suas escamas são pretas, duras e fortes. Seus chifres e a coluna vertebral são da cor de sangue e seus olhos são de um vermelho ardente. Sua chama é de cor preta, com estrias vermelhas. Diz-Se também que o calor do fogo poderá se sentir a trinta metros de distância. Sua vibração soa como uma tempestade e teu sangue é negra e espessa. No casamento de Daenerys Targaryen e o dothraki Khal Drogo, o mercador de Pentos, Illyrio Mopatis, lhe apresenta a Daenerys 3 ovos de dragão petrificados como presente de casamento.

A bruxa Mirri Maz Duur diz a Daenerys que para desenvolver a vida devia dar a vida. Quando chegam à cidade de Qarth, a gente fica impressionada com os 3 dragões. Pouco depois, Drogon e seus irmãos são sequestrados por Eternos, bruxos da cidade. Daenerys opta resgatar seus “filhos” de entrar pela Casa dos Eternos. Estando dentro, Drogon reage às visões que ela tem, e as compartilha, ao mesmo tempo.

  • Nuggets 109-87 Nets: ainda melhor em conjunto, no Colorado
  • Lei 23.091, “Benefícios Fiscais à Locações Urbanas” (art. 3, inc. a Lei 26.994).[85]
  • 2 Perdido em Hollywood
  • A h não soa
  • oito edições

Quando Daenerys é atacada pelos Eternos, Drogon e seus irmãos defendem a sua “mãe”, permitindo que possam escapulir e danificar a suporte ao mesmo tempo. Quando chegam à cidade de Astapor, Daenerys quer um respectivo exército. O escravagista Kraznys não Nakloz é o encarregado de mostrar a Daenerys os Imaculados, soldados-escravos e eunucos treinados na mesma cidade para cuidar com inquestionável obediência. Daenerys finge ignorância ao alto valiriano de forma que o homem deve entrar em contato com ela por intermédio de uma pequena escrava que serve de tradutora, chamada Missandei.

Kraznys ofensas várias vezes a Daenerys, sem saber que esta lhe entendia. Depois negocia com ela e pede um dos dragões como forma de pagamento, sendo Drogon o escolhido. A troca se oferece na Praça do Castigo, mas Drogon recusa-se a obedecer ao homem.

Diante disso, Daenerys exclama em alto valiriano que “um dragão não é um escravo”. Então, ao pronunciar a palavra “Dracarys”, Drogon queima vivo ao escravagista e Daenerys recebe o teu exército. Enquanto isso, no Oeste e novas regiões do mundo, começam a surgir notícias sobre isto os dragões, e uma bela e jovem rainha.

Os dragões começam a crescer selvagens e se comportar mal. Quando Drogon, teoricamente, mata e come uma moça chamada Hazzea nos arredores de Meereen, Daenerys, com tantos e encerra a Viserion e Rhaegal numa cripta sob a cidade. Quando Drogon se saciaba depois de caçar descansou no ápice da Grande Pirâmide, onde antes se erguia a rapinas de Meereen. Tentam capturá-lo lá em três ocasiões, mas falham em todas. Quarenta homens arriscam a sua vida, sofrendo grandes queimaduras, e quatro deles morrem.

a terceira tentativa, Drogon voa para o norte e desaparece. Quando as arenas de duelo são reabertas, Drogon aparece tentado pelo ruído e o cheiro a sangue. O dragão desceu à arena e matar um porco que estava no ambiente. Um domador de animais chamado Harghaz ataca Drogon com uma longa lança e quase o mata. Daenerys ao ver de perto seu “filho” de ser atacado, se lança a areia gritando o seu nome e corre pra ele. Depois de muita contrariedade, perdendo teu cabelo ao queimar-se pela tentativa, Daenerys se consegue construir a Drogon, pela primeira vez, e ambos voam longínquo. Drogon leva a Dany para o teu ninho no Mar Dothraki.

Ela tenta persuadir o dragão de levá-la de novo pra Meereen, todavia se vê incapaz de controlá-lo. Mais tarde, depois de Drogon tenha matado, morto e compartilhado com sua mãe um cavalo, são descobertos por o khalasar de Khal Jhaqo.

Na série Game of Thrones, Drogon é montado por intervenção de CGI (Imagem gerada por pc). No capítulo final da série, Drogon chega ao salão do trono de ferro, onde se descobre com sua mãe Daenerys, depois que Jon Snow clavara uma espada em seu coração.