�Jogada de poker ou bloqueio persistente? O socialista Pedro Sanchez não necessita de momento de os apoios para ser eleito presidente do governo espanhol na próxima semana, porém não pode ser excluído um acordo in extremis com a esquerda radical, Podemos. O presidente cessante e candidato a um segundo mandato, deu um soco pela mesa de quinta-feira, ao vetar a entrada em teu futuro governo de Pablo Iglesias, líder Podemos, com o que diz ter “desavenças muito primordiais”.
Pedro Sánchez, vencedor das legislativas de 28 de abril, sem maioria absoluta, com 123 de 350 deputados da câmara baixa, necessita, entretanto, os quarenta e dois deputados Podemos para continuar à frente do executivo. Também vai necessitar de muitos partidos regionais e, de acordo com os anúncios feitos pelas diferentes formações, a uma cota do independentismo catalão.
Após tua varapalo nas últimas legislativas, onde passou de 71 quarenta e dois deputados, Podemos espera preservar-se à tona adaptando-se a um governo de coalizão com o partido socialista. Uma perspectiva que se tornou exigência. O veto de Sánchez de Igrejas e caiu, tal como um balde de água fria, todavia com os canais de comunicação abertos, ambos os partidos enviaram esta sexta-feira, sinais de que é possível um conhecimento.
A pergunta é no momento em que: se da próxima semana, no melhor dos casos, ou daqui a vinte e três de setembro, no momento em que expira o período para formar um governo e impedir uma repetição eleitoral em 10 de novembro. “Necessita ter paciência com o PSOE, e nós vamos prosseguir tendo”, disse Igrejas e a imprensa lugar.
“Se não é em julho, será em agosto ou em setembro,” o acordo, adicionou. Isso abriria a porta a figuras como a número dois de nós Podemos e parceiro de Igrejas, Irene Lisboa, ou o dirigente Paulo Echenique, que assim como abriram janelas de oportunidade.
“nós Não temos nenhuma linha vermelha para negociar com o Partido Socialista”, insistiu Montero, queixando-se, entretanto, que o veto às Igrejas “não parece a mais recomendada forma de querer acordar”. “Vamos pôr à frente dos interesses do país”, apontou Echenique, pela expectativa de um “acordo de coligação sensato com o Partido Socialista”. As relações são complicadas entre ambas as formações. Em 2016, Sánchez tentou, sem sucesso, negociar um acordo com Podemos pra tornar-se chefe de governo.
Pouco depois, a esquerda radical votou não à investidura do socialista, apoiado pelos liberais de Cidadãos. A politóloga Cristina Monge, da Universidade de Zaragoza, não acredita, todavia, que nesta ocasião vai se redizer por este cenário. “Não há que desconsiderar nada, mas eu estou compartilhando que não interessa a ninguém. Estou convencida de que de uma maneira ou de outra, vai ter uma maneira de acordo”, disse à AFP.
- Secretaria de Mulher
- Medalha Félix Restrepo, S. J., da Pontifícia Universidade Javeriana (Colômbia) (2001)
- 22:Vinte e sete Arranca imediatamente o bloco de pensões. Começa Ana Pastor perguntar a Pablo Iglesias
- 2 Liberdade de imprensa e frase
- Arbitrariedade absoluta e inteiramente desmedida na implementação de tais prerrogativas
- 1 Abordagens migratórios em nível macro
- quatro Cadeia 100
O extremo oeste é formado na seção principal da cordilheira dos Andes. Ao norte acham-se os setores mais altos da cordilheira, que são assim como os mais altos do continente. Himalaia. O trecho patagônico dos Andes, mas, tem picos notoriamente mais baixos do que os do norte.
No norte, ao leste dos Andes e assim como no significado norte-sul estendem-se as Serras sub-andinas, uma série de serras de patamares que formam vales muito povoados. Ao sul de as mesmas se descobrem as Serras Pampeanas, mais espaçadas entre si e separadas por planícies. O planalto da patagônia é um conjunto de planaltos e planícies altas e áridas, encravada entre os Andes e o oceano Atlântico, onde cai abruptamente em altos penhascos que dão pro Mar Argentino. Aqui se descobre bem como a depressão mais profunda de toda a América: a Lagoa do Carvão (Santa Cruz) a 105 metros ante o nível do mar. Na Mesopotâmia oriental, sobre isto os contrafortes do maciço de Brasília, o relevo exibe-se como serras baixas na província de Misiones.
Para o sul, nas províncias de Corrientes e Entre Rios, que se transformam em lâminas ou lomadas de origem sedimentar mais baixas ainda, constituindo uma topografia ondulante. A extenso planície Chacopampeana é uma planície com poucas ondulações, subtropical ao norte (Chaco) e temperada ao sul (Planície pampeana).