A Casa de Nariño é a residência oficial do Presidente da Colômbia e é a sede do governo do povo. Está localizada no centro histórico de Bogotá. Vinte de julho de 1908 e criado sobre isso as regras da residência natal de Antonio Nariño.

O projeto esteve a cargo dos arquitetos Gastão Lelarge e Julián Lombana. Em 1979, foi reinaugurado depois de adicionando recentes construções. O palácio assim como abriga obras de arte e móveis de diferentes épocas da história colombiana. 1803 pelo arquiteto capuchinho Frei Domingo de Petrés e cujo primeiro diretor foi José Celestino Mutis.

  • 3 Indústria petroquímica
  • Que o valor de uma coisa depende completamente da quantidade de trabalho que se lhe ponha
  • Cumprimentos e saudações de Varsóvia) . TR (discussão) 11:Quarenta e sete trinta de outubro de 2011 (UTC)
  • 5 Usuários IP e manutenção
  • “Linear ou melódica, com investimentos”
  • Por que tanta pressa pra aprovar a Lei

A residência localizada à metade da Primeira Rua da Carreira, ficou conhecido como Palácio da Carreira, imóvel situado no lado ocidental da atual sétima rua, entre as ruas oitava e a nona. Palácio dos vice-reis. Palácio de San Carlos e mover o despacho presidencial e a casa oficial a essa posse. Em 23 de outubro de 1885, no decorrer do governo do presidente Rafael Núñez, da Lei 85 determinou obter a residência pra transformá-la no Palácio Presidencial, por tua boniteza, história e proximidade com a capital Nacional.

Gastão Lelarge, modificados pelo arquiteto de bogotá Julián Lombana. Para doar-lhe segurança para a nova sede de governo e impedir golpes de estado, o general Rafael Reis deu a ordem de adquirir imensas casas do lado sul, para encontrar o Batalhão da Guarda Presidencial. No governo de Eduardo Santos, construíram o terceiro andar e último piso, onde se acha um heliporto.

A sede do governo, manteve-se no Palácio da Corrida até 1954, quando o general Gustavo Rojas Pinilla mandou o retorno da Presidência, no Palácio de São Carlos (atual sede da Chancelaria). O gasto total das obras foi de 250 milhões de pesos colombianos. O transporte da presidência novamente à Casa de Nariño levou cerca de dez meses, entre 1979 e 1980, e tua reinauguração foi realizada perante o governo de Julio César Turbay. O 1 de abril de 1979, o Banco central da República lançou no mercado a primeira série de notas de 1000 pesos, em que se apreciava a imagem da Casa de Nariño, em verso.

mesmo Assim, o 11 de dezembro de 1979, realizou a primeira emissão de televisão a cores na Colômbia, com uma transmissão de um discurso do presidente Turbay seguido de imagens do recém restaurado Palácio Presidencial. As conseqüências do encontro não foram graves e reparadas mais rápido, entretanto eles forçaram o acréscimo da segurança pela localidade. Em nove de março de 2007, foi registrado o furto do quadro “O Condor”, pintado em 1971 pelo professor Alejandro Obregón e que habitualmente decora o Salão do Conselho de Ministros do Palácio. Poucas horas mais tarde, descobriu-se que um sargento, que pertencia ao corpo de segurança presidencial o tinha furtado, e que a pintura estava escondida em uma casa do bairro de San Victorino, onde foi recuperada.

A Casa de Nariño está pela estrada a sétima entre as corridas, sétima e oitava, no sector Da Candelária, centro histórico de Bogotá. Do lado oriental, para a sétima rua, acha-se o Palácio Echeverry (velho Hotel Imperial), a Praça de Ayacucho e o Edifício Administrativo da Secretaria da Presidência da República ou do Departamento Administrativo da Presidência. Na fachada norte do palácio descobre-se a Plaza de Armas, recinto onde se fornece o recebimento e prestam honras militares às mais célebres personalidades que visitam o país.

O lado oriental notabilizam-se a fonte e o mastro da bandeira da Colômbia. Na Plaza de Armas, faz-se o usual troca da guarda toda segunda, quarta, sexta e domingos, às 4:Trinta p. m., a cargo do Batalhão de Infantaria N. º 37 (Batalhão da Guarda Presidencial). A parada militar dos integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial é um dos eventos que mais atraem pela Praça de Armas da Casa de Nariño. A seguir localiza-se o salão de os será capaz de assim como ver de perto as magníficas ou de troncos, que serve como sala de espera para os visitantes.

Os baús neste salão foram propriedade de Simón Bolívar, e deles levava em tuas viagens relevantes documentos de batalha; descobre-se também uma caixa de Cristo construído por Gregório Vásquez de Bordo e Ceballos. Outra particularidade do palácio é a sala Luís XV, ou sala Carlos Holguín, chamado desta maneira pela pintura a óleo do ex-presidente Carlos Holguín Mallarino; encontra-se bem como por esse salão de boniteza da pintura a óleo do ex-presidente General Rafael Reis.