Yakuza é uma daquelas séries que nunca chegou a apresentar no ocidente. Há uma comparação que várias pessoas parecem tomar e que não é nada certa; Yakuza 0 não é uma GTA para a japonesa. Falando do mapeamento, trata-se de dois bairros vermelhos fictícios (mesmo que baseados em bairros reais), encontrados em Tokyo e Osaka, respectivamente, que não são de mais de 1km quadrado cada um.
E é pontualmente esse é um dos pontos fortes do jogo. Explico: ao ter um anão mapa, os desenvolvedores são capazes de alcançar um nível de detalhe inimaginável em outros jogos.E vá se irão. O universo que fornece Yakuza 0 podes ser narrado numa palavra: orgânico. A tudo isso, se somarmos um som lugar muito alcançado, faz-nos mergulhar no Japão consumista dos anos oitenta cheio.
Falando sobre a história do jogo é contada por intermédio da concepção de dois personagens: Kiryu e Majima. É uma história complexa e enrevesada de tom adulto e dramático, com personagens e vilões carismáticos que conseguem entregar sentimentos no jogador como poucos outros jogos podem. Isso bem como é devido ao ótimo material dos atores de voz.
com certeza É o jogo com melhor “dublagem” (ótimo, a dublagem não, em razão de são as vozes em japonês, no entanto o que desejo dizer) que nunca tenha jogado. A história te prende do começo ao fim, mantendo um bom ritmo de a todo o momento, cheia de reviravoltas e com um encerramento de escândalo (sério, é uma montanha-russa). Para que saibais que tanta importância tem a história dessa saga, basta olhar a quantidade de jogadores que tem. Não as contei, mas perfeitamente umas 5 horas ou mais de cinemática não se descarta ninguém.
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Forma diferente que o Team Yakuza tem para entrar nesse universo é a partir de missões secundárias. Há em torno de 100 secundárias, porém todas e cada uma delas é muito contrário das novas. Não se trata das missões típicas de “derrota a 10 bandidos” estilo MMO, entretanto cada uma tem tua própria história e é narrativamente muito bem conseguida.
Há secundárias que são capazes de regressar a ultrapassar meia hora, ou mesmo uma duração mantendo um agradável ritmo. Ah, e isso apesar da vasto quantidade de jogos diferentes. Faço uma listagem rápida, porém eu não vou parar a explicar qualquer um.