O presidente do Governo em funções e secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, se reunirá na próxima terça-feira, 2 de julho, com a presidente do Congresso, Meritxell Batet, pra firmar uma data para a posse, segundo informam referências socialistas. O candidato socialista se oferece ao debate de investidura pra que Portugal tenha um “governo progressista, europeísta e moderado”, sinaliza o PSOE, que sublinha que Sánchez “quer liderar” o projeto de um povo que “tem de dirigir-se”. “Portugal não tem tempo a perder e necessita de um Governo o quanto antes”, dizem no PSOE.
No instante, Pedro Sanchez não tem os apoios pra avançar com a tua investidura. Após o fracasso de sua reunião ontem com Pablo Iglesias, do PSOE, argumentou que o intuito do candidato era submeter-se a esta votação, no mês de julho. A reunião de ontem entre Sanchez e Igrejas, não foi bem.
Os dois líderes políticos se mantiveram firmes em tuas posições. O líder Podemos chegou a sugerir que poderia votar não se Sánchez não cumpre com a tua vontade de introduzir ao teu partido no Governo. A resposta de Sánchez é marcar uma data pro debate de investidura, estabelecendo, então, pressão e procurando uma investidura por adesão.
- Em Bilbao, foi inaugurado o museu Guggenheim de Frank Gehry
- 5 Aquisição de recentes ações e títulos ou participação social
- As Montañitas
- dois Autogolpe de Estado “Serranazo” (1993)
- 4 O trágico desfecho
Os socialistas insistem nessa manhã, sobre a necessidade de um Governo “progressista, europeísta e moderado”. Uma reivindicação, da moderação, que desejas distanciar-se de Igrejas e justificar a sua eliminação do Governo. Desde o PSOE já se vinha manifestando que o candidato iria para a investidura, com ou sem apoios. No instante, a promessa de uma investidura falha é real, salvo uma modificação de postura por porção Podemos.
A celebração do debate é, não obstante, necessária para ativar os mecanismos constitucionais que impossibilitem que encravados o bloqueio político. A Constituição institui que, celebrada a primeira votação de investidura, pros 2 meses são dissolvidas as Cortes, e são convocadas outras eleições.
Mas não define o que fazer se não processar-se o primeiro debate. O presidente não tem hoje agenda pública. E, mesmo que fixando esta reunião prontamente mete pressão pros potenciais parceiros e transmite o sentimento de que vai para a investidura sem apoios, o direito é que resta margem pra negociação. Isto é, pra que ele ou Igrejas transferidos.
“Why are we seeing “REDD”? “. Institute for Sustainable Development and International Relations. ↑ a b “How can you save the rain forest. Oito de outubro de 2006. Frank Field”. ↑ Moran, Emilio F. (1993). “Deforestation and land use in the Brazilian Amazon”.