estatísticas, Como Aliança Popular. ↑ Refundação no atual Partido Popular. ↑ Definição dada por membros do partido. ↑ A definição própria do partido é “centro reformista”. ↑ De acordo com a Cadeia Ser entre os “associados” do PP há tanto “apoiadores”, que não pagam taxa alguma, como “militantes” que, sim, pagam quota. ↑ a b excluem-Se os deputados e senadores de UPN, PAR e Fórum Astúrias eleitos em suas listas.
O Partido Popular (PP) é um partido político conservador português situado entre o centro-direita e da direita política. Foi fundado em janeiro de 1989; se bem que, na verdade, foi refundado, substituindo a antiga Aliança Popular (AP). Desde 2011 e, até 2018, foi o partido que ocupou o Governo de Portugal, perante o mandato de Mariano Rajoy, até que foi deslocado após a aprovação de uma moção de censura contra ele. Além do mais, governa em 6 comunidades autónomas, como essa de em Ceuta e Melilla.
É, com as presidências de José Maria Aznar e Mariano Rajoy, a segunda criação que mais anos tem governado a nação desde o restabelecimento da democracia, por trás do PSOE. Federação de Aliança Popular. Em 2005, o Centro Democrático e Social (CDS), que se integrou no PP.
- Relatório de Desbravadores – Conquistador jovem
- 1969: Teri Polo, atriz norte-americana
- Do Ninho vê o Sevilha com melhor plantel que o Barça
- 3 Desde o encerramento da Segunda Guerra Mundial até a chegada dos reatores (1945-1965)
- um Núcleo do sintagma ou grupo nominal
- A “loucura” de romper com o Irã
O partido Juntou Valenciana está unida assim como a partir de abril de 2011. O Partido Popular se apresentou na coligação pras eleições gerais de 2011, com a União do Povo Navarro, o Jogo Aragonês, Centro Canário Nacionalista e Extremadura Unida. Tem representações regionais em cada comunidade autônoma, e em imensos países, integradas pela comunidade espanhola de esses, que oferecem o seu apoio nas questões políticas espanholas e internas (por intermédio de atividades independentes e o Conselho de residentes espanhóis). O PP é denominado como “PP Exterior”.
Faz parte do Partido Popular Europeu (PPE), da Internacional Democrata de Centro (IDC), e da União Internacional Democrata (IDU). Sua organização juvenil são as Novas Gerações do Partido Popular (NNGG). “bônus” em preto os altos cargos do partido, incluindo presidentes e secretários-gerais.
1976, como uma federação de menores partidos conservadores, liderados por antigos dirigentes do franquismo. No referendo sobre a permanência de Portugal na NATO, consumada em 1986, AP cultivou a abstenção ou o voto em branco. Em dezembro deste mesmo ano, depois do fracasso da Aliança Popular nas eleições do País Basco realizadas no mês anterior, Manuel Fraga Iribarne apresentou a tua demissão como presidente da Aliança Popular.